terça-feira, 26 de abril de 2011

Paula Fernandes madrinha do rodeio de Jaguariuna

A edição 2011 do evento, que acontece entre 4 e 15 de maio, tem a cantora Paula Fernandes como madrinha
Uma viagem de trem ao lado da cantora Paula Fernandes e do peão Adriano Moraes desperta boas risadas. Mesmo que o trajeto seja tão curto: entre a Estação Carlos Gomes, em Campinas, e Jaguariúna. Na primeira parada da locomotiva numa ponte sobre o rio, as dicotomias entre os dois florescem de vez. Todo valentão, o peão, tricampeão mundial de rodeio em touros, tentar encorajar a cantora a olhar para baixo. Tarefa nada fácil. A cantora, em fragilidade, desabafa: "Ele vai ficar parado mesmo?". O encontro dos dois na manhã desta segunda-feira (25) marcou o lançamento da edição 2011 do Jaguariúna Rodeo Festival(JRF). Entre as novidades, duas despertam comentários: a grife JRF se tornou uma franquia e a partir do próximo ano a festa ganha novo (e maior) espaço.


Após ser cortejada pelos peões de plantão, a cantora Paula Fernandes colocou em prática o ofício a ser desempenhado durante a festa. Posou para fotografia ao lado de fãs, distribuiu autógrafos e abusou nos acenos. Proposital:  além de se apresentar na arena principal do evento, a mineira foi convidada para ser a madrinha deste ano. "A primeira madrinha foi Lúcia Veríssimo. Isso há 22 anos", lembrou Valdomiro Polizelli, o idealizador do evento. 


Apesar de afirmar à imprensa, por meio de uma assessora, que não falaria sobre Roberto Carlos (principalmente a respeito do boato que pregava um caso amoroso entre os dois), Paula Fernandes comentou sua passagem, em 2010, pelo especial de fim de ano do Rei. Um divisor de águas na carreira, recorre ao clichê. "Muitos conheciam minha voz, mas não a minha fisionomia. A participação aumentou minha credibilidade, que venho construindo há 18 anos", conta a cantora. Sobre as canções do seu repertório ("viagem pelo pop sem perder a essência rural", define o som), a cantora resume: "Canto e componho o que toda mulher queria dizer, mas não diz..".
Reportagem retirada do site: EPTV.COM
Veja mais em: http://eptv.globo.com/lazerecultura/NOT,1,26,346221,Jaguariuna+Rodeo+Festival+se+torna+franquia+e+preve+mudanca+de+endereco+a+partir+de+2012.aspx

2 comentários: